quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Princípios ativos importantes encontrados nos melhores cosméticos usados em tratamentos!

Ativos - A natureza ao seu dispor...

Alantoína: substância de origem vegetal com ação regeneradora e cicatrizante.

Algas Marinhas: São um complexo rico em aminoácidos, Vitaminas, B1, E, A e C, magnésio, fósforo, potássio, iodo e ferro.

Tem propriedade Cicatrizante, nutre e estimula a circulação periférica, emoliente, anti-inflamatória, antilipêmica e revitalizante.

Aloe Vera: Cicatrizante, hidratante, adstrigente, reepitelizante, limpeza de pele.

Argila verde: Estimulante, adstringente e cicatrizante.

Arnica: Adstringente, anti-séptica, anti-inflamatória, anti-reumatóide, ativa a circulação periférica, cicatrizante e refrescante.

Cálcio: Favorece a síntese de colágeno e elastina, fornecendo firmeza e resistência aos tecidos, colaborando eficazmente com a redução da flacidez tissular. Tem sua ação potencializada se associado com o Magnésio e Fósforo.

Calêndula; Anti-alérgica, analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante, emoliente, anti-envelhecimento, fotoprotetora e nutritiva.

Camomila: Calmante, anti-inflamatória, descongestionante, bactericida, anti-alérgica, anti-flogística, clareadora, tônica e analgésica.

Cânfora: Tem ação adstringente e rubefaciente.

Castanha-da-índia: Estimulante da circulação periférica, anti-inflamatória, antilipêmica, adelgaçante e tônica.

Cavalinha: Revitalizante, cicatrizante, anti-inflamatório, antilipêmica, remove células velhas e rejuvenesce a pele, aumenta o metabolismo, reduz a flacidez da pele e músculos, hidratante e emoliente.

Centelha Asiática: Rubefaciante, anti-inflamatória, adelgaçante, antilipêmica, revulsiva, estimulante da circulação periférica e tônica.

Cobre: Intervém nas anomalias ligadas ao sistema vascular, nos processos infecciosos e inflamatórios, reduz nível de gordura no interior dos tecidos, permitindo também o aumento da respiração celular. Tem sua ação potencializada com associação de Zinco e Manganês.

Lactato de Amônia: è um produto derivado de alfa-hidroxi-acido, com baixo poder de irritação, aumenta a hidratação: atenua o ressecamento, recupera a umidade natural.

Magnésio: É essencial para pele; participa de trezentas reações enzimáticas ativando o metabolismo, é potente estimulador enzimático. Auxilia na produção de ATP nas células. O ATP é a bateria molecular responsável pelo nosso funcionamento, está na forma de complexos ricos em magnésio. Qualquer ação da pele requer energia, portanto “Magnésio”.

Malva: Anti-inflamatória, cicatrizante e anti-alérgica.

Manganês: Colabora com a eliminação do acúmulo de água, ativando funcionamento da linfa, além de fortalecer os tecidos. Seu efeito aumenta com a associação de cobre, cobalto e lítio.

Mentol: Extrato de menta. Anti-séptico, descongestionante, refrescante e estimulante. Rico em vitamina C e Iônicos .

Molibdênio: Com alto poder lipolítico, ativa a queima das gorduras e ainda fortalece as células de Langherans do sistema imunológico, aumentando a capacidade de defesa das células contra infecções e inflamações. Associado ao Ferro, tem sua ação potencializada

Nicotinato de Metila: Anti-inflamatório, revulsivo, hiperemiante (deixa a pele vermelha), vasodilatador, rubefaciante e estimula a atividade vascular.

Óleo de gergelim: Rico em vitamina A, B e C. Contém alta concentração de cálcio, fósforo e ferro. Tem propriedade emoliente que produzem condições para melhorar a absorção das vitaminas contidas no óleo.

Óleo de semente de uva: emoliente e hidratante

Colágeno: É uma proteína que forma o extrato córneo que suporta ao tecido conjuntivo responsável pela resistência e elasticidade da pele.

Esqualeno: Agente de penetração e de hidratação emoliente, promove a oxigenação do tecido cutâneo e ajuda a formar as proteínas de fibras. Aumenta a capacidade de penetração da umidade da pele.

Extrato glicólico de acerola: Contém alto teor de acido ascórbico, sendo utilizado em produtos contra envelhecimento celular, graças a sua antioxidante. A Acerola possui sais minerais ( ferro, cálcio,

fósforo que lhe contem propriedades remineralizante em peles cansadas.

Extrato glicólico de kiwi: Possui açúcares, proteínas, lipídios, sais de potássio, ácido ascórbico (vit C) e principalmente sais minerais. É usado em tratamentos para rejuvenescimento e nutrição da pele.

Ginkgo-Biloba: Atua contra radicais livres, aumenta a irrigação sangüínea e inibe a destruição do colágeno.

Girassol: Anti-envelhecimento, cicatrizante, hidratante,anti-alérgico, emoliente e fotoprotetor.

Hera: Revitalizante, estimulante da circulação periférica, anti-inflamatória, adstringente, antilipêmica e revitalizante.

Humulus Lupulus: anti-séptica, sedativa, tônica e adstrigente.

Iodo: Excelente ação fibrimolítica e tônica vascular colabora com descongestionamento das células com a redução de tecido fibrosados , estimulando ainda a microcirculação. Pode ser associado ao Zinco.

Lanolina: Hidratante emoliente e umectante.

PCA: Blend de sais do ácido pirroliolone carboxílico. É um complexo oligo-mineral, 100% fisiológico composto de uma associação otimizada dos sais de sódio magnésio, zinco e manganês. Promove a renovação celular.

Selênio: Inibe eficazmente a oxidação celular, aumenta o nível de oxigênio nas células, regulando as circulações venosa e linfática. O Magnésio e o Cálcio podem potencializar o efeito do Selênio.

Semente: Ação anti-radicais livres, (50 x maior que a vitamina E), reduz Eritema e inflamações causadas por radiação UV e auxilia na

redução dos danos causados por radicais livres (rugas, desidratação, perda de elasticidade).

Sódio: Trabalha regulando o nível de água no interior dos tecidos, aumentando o teor de hidratação da pele, estimulando a eliminação de toxinas retidas nos tecidos. Excelente quando associado ao Potássio.

Uréia: Repõe a umidade da pele e melhora sua textura.

VitaminaC: Estimula a microcirculação sangüínea, tonifica a pele e age contra o envelhecimento

Vitamina E: Antioxidante que age contra o envelhecimento e melhora o aspecto da pele seca e áspera.

Zinco: Oligoelemento indispensável a síntese de ácidos nucléicos e de proteínas. Eleva a atividade de cicatrização da pele, diminui consideravelmente os edemas celulíticos, além de ser um excelente desintoxicante das células quando associado ao cobre.

Nenhum comentário: