Auriculoterapia Estética




A Auriculoterapia é uma excelente técnica complementar para os tratamentos estéticos, que através da estimulação de pontos reflexos no pavilhão auricular,
 É um método muito eficaz, pois apresenta um tratamento rápido, teoricamente simples, econômico, prático e destituído de efeitos colaterais. Depois de realizado o diagnóstico das disfunções energéticas que ocasionam a celulite, a gordura localizada e a obesidade entram em cena as técnicas específicas que combatem esses problemas.


Celulite – os benefícios do método incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local. As sessões devem ocorrer no mínimo duas vezes na semana e depende da extensão e do grau da celulite. O resultado aparecem de 1 (um) a 2 (dois) meses e estão relacionados ao grau e extensão da celulite, sedentarismo, uso de medicamentos, fatores hormonais, obesidade e stress.

Gordura Abdominal – a técnica permite verificar resultados em cada sessão comprovando a redução de medidas na região abdominal e da flacidez local. As sessões são realizadas duas vezes por semana e incluem o uso do ultra-som estético na região abdominal e depois se aplicam agulhas e eletroestimulação.

Obesidade – a Acupuntura no combate a obesidade tem proporcionado resultados satisfatórios permitindo a perda de peso de maneira harmônica e equilibrada energeticamente.


As sessões consistem na aplicação de agulhas em locais específicos e ainda o uso de eletroestimulação ou moxa de acordo com avaliação do profissional. A auriculoterapia também é usada para maximizar os resultados. O prazo do tratamento é variável pelo menos 3 (três) a 6 (seis) meses.


Os benefícios observados incluem a diminuição do estresse e ansiedade, melhora da digestão e do funcionamento intestinal, diminuição da compulsão alimentar. Dessa forma a atuação da acupuntura ocorre não somente por aumentar o metabolismo, mas também por melhorar estado emocional e psicológico do paciente. E o melhor tudo isso: sem medicamentos ou efeitos colaterais indesejáveis. Perda de peso com qualidade de vida!


Porque a Auriculoterapia auxilia nos tratamentos estéticos?


* Apetite - A auriculoterapia regula " a vontade de comer " do paciente. Não há como se controlar a fome, visto que essa é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita.

* Eliminação - Outra coisa muito comum em pessoas com excesso de peso é a constipação (prisão de ventre constante). A auriculoterapia reeduca o sistema intestinal a eliminar fezes constantemente, colaborando assim na depuração corporal.

* Compulsão alimentar - A compulsão é um problema ainda mais grave que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas e que agora a auriculoterapia traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é como que um "viciado em comer", e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

* Qualidade do sono - A pessoa que dorme mal, vive mal. O sono de baixa qualidade é um dos fatores agravantes do estresse e da ansiedade no mundo moderno. Um dos pontos principais do tratamento com auriculoterapia é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.

* Auto-estima - A visão imaginária que o gordo faz de si não é das melhores. Seus padrões de estética são alterados e muitas vezes até mesmo diferenciados. Quando se olha no espelho, o obeso vê seu peso cerca de 30% a menos do que a realidade oferece. Sabe que está bem acima do seu peso ideal mas acha que não está tão mal assim.

Dessa forma, fortalecer o que chamamos de "eu interior" do paciente, torna-se elemento indispensável à um bom caminho de volta na trajetória do emagrecimento.

* Ansiedade - Todo obeso quer perder em dias o que ganhou em anos. E se não for dessa maneira, ele acha que não vai funcionar e que também não vale a pena.

O obeso vive ansioso, dorme mal por ter a mente agitada e come excessivamente como se a comida fosse acabar a qualquer momento.

A auriculoterapia age nos centros reguladores da ansiedade como que um bálsamo calmante. Com o tratamento da auriculoterapia, o paciente se mantém em níveis de ansiedade sob controle e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável e até mesmo seguir com algum rigor a sua dieta (coisa que ele nunca conseguiu fazer justamente devido aos altos níveis de ansiedade).


Entre em contato e agende seu tratamento auricular !


D' Lucy Estética (Ândrêa) :7835-4101 Nextel 


E-mail:
andrea.delucy@hotmail.com