Lipocavitação - Lipo sem cururgia!






*O QUE É CAVITAÇÃO?

A Cavitação é um dos tratamentos mais eficazes para melhorar o aspecto da celulite e combater a gordura superficial e os acúmulos adiposos localizados.
Consiste na aplicação de Ultra-som específico sobre a superfície da pele para produzir mudanças de pressão e temperatura no líquido intersticial do tecido adiposo.
Este novo equipamento terapêutico utiliza frequências de maior penetração que comprimem mais os líquidos sem aumento da temperatura. Deste jeito, a Cavitação se define como um tratamento indolor, seguro e eficaz.
Os resultados que se obtém mediante a Cavitação se manifestam por uma melhoria progressiva na qualidade da pele com celulite, que se faz evidente desde as primeiras sessões, e pela redução de volume dos acúmulos adiposos que começa a ser visível logo após alguns dias da primeira sessão. Para obter ótimos resultados, o número de sessões necessárias se encontram entre 8 e 12 aplicações, no máximo 2 por semana na mesma área.
Cada sessão de Cavitação tem uma duração entre 15 e 50 minutos em função das áreas a tratar. Aplica-se o emissor de Ultracavitação com gel condutor. É indolor e não é necessário depilar a área. Imediatamente após a aplicação de Ultra-som, realiza-se uma drenagem intensa juntamente com termoterapia e massagem modeladora por pelo menos 15 minutos para otimização dos resultados.

*PERGUNTAS FREQUENTES:

Quais são os benefícios da Cavitação?
Não requer sedativo. Permite eliminar nódulos gordurosos que se encontram tanto na superfície como a maior nível de profundidade cutânea. Não prejudica os tecidos circundantes. Tratamento versátil que permite ser aplicado em quase todos os tipos de tecidos adiposos e áreas corporais. Os resultados são permanentes.

A Cavitação tem efeitos secundários?
Aconselhamos controle médico em pacientes com antecedentes de patologias hepáticas, já que necessariamente há participação deste órgão para obter resultados positivos.
Não tem efeitos secundários nem riscos para a saúde devido fundamentalmente a três motivos:
- As frequencias e potencias aplicadas afetam somente os acúmulos gordurosos, sem danos aos demais tecidos.
- A ruptura das células gordurosas se produz em séries mais curtas de ácidos graxos livres, isto favorece a metabolização e eliminação da gordura sem incremento significativo no sangue pelos triglicérides.
- O dispositvo de contato que se aplica sobre a pele foi desenhado para evitar danos produzidos pelo calor.

A Cavitação é mais eficaz que os outros tratamentos?
Os resultados da Ultracavitação se aproximam ao nível de resultados das lipoesculturas cirúrgicas, porém, em alguns casos, este tratamento não substitui outros, tendo em vista que não se trata de uma cirurgia. Como tratamento estético tem se mostrado atualmente o tratamento mais eficaz na eliminação da gordura localizada.

É normal ouvir um barulho (zumbido) durante a aplicação?
Sim, o aparelho que realiza a CAVITAÇÃO faz um barulhinho no ouvido (como se fosse um eco). Isso ocorre devido à frequência em que atua, não sendo prejudicial nem incômodo ao paciente. Portanto, é perfeitamente normal ouvir um zumbido nos ouvidos durante o tratamento.

*Quais as contra indicações da lipocavitação
Começamos este artigo dizendo-lhe já que sim, existem contra-indicações da lipocavitação. Apesar de parecer uma técnica extremamente inofensiva este procedimento acarreta algumas consequências para a pessoa que o faz. Além disso, ele também não é indicado para algumas pessoas.

*Quais são então as consequências da lipocavitação?

A lipocavitação, como já deve saber, é uma técnica que faz uso de ultrassons para permitir que a membrana das células onde a gordura é armazenada seja destruída, para que essa mesma gordura seja libertada para o organismo.
O problema envolvido neste processo é o local para onde a gordura libertada vai após sair dos adipócitos – ela é absorvida pela corrente sanguínea. Isso vai promover um aumento da quantidade de lípidos no sangue, de triglicéridos e também um grande aumento dos níveis de colesterol. Em algumas pessoas esses níveis subiram mais do que o máximo recomendado!

*Quem não deve fazer lipocavitação?

Sabendo isto é óbvio que haverá quem não possa recorrer à lipocavitação para remover as gorduras localizadas. Também o próprio aparelho usado impede que algumas pessoas sejam sujeitas aos tratamentos quer devido à aplicação dos ultrassons quer devido ao ruído que advém do funcionamento do mesmo.
Assim, não pode fazer lipocavitação quem tenha um pace-maker, próteses metálicas, arteriosclerose, sensibilidade auditiva grave, triglicéridos elevados e, claro, em pessoas com patologias ativas graves e patologias dérmicas graves. Falta apenas referir que não deve ainda ser feito em mulheres grávidas.
Além das pessoas que não podem de todo fazer a lipocavitação, existem também casos em que este não é o tratamento mais aconselhado. Como se trata de uma técnica para eliminar gordura localizada deve apenas ser feita em pessoas que já fizeram dieta e perderam todo, ou quase todo, o peso que queriam perder. Assim, pessoas com obesidade não devem recorrer à lipocavitação.
tratamento de lipocavitação
Tratamento de lipocavitação

*Como minimizar os riscos da lipocavitação?

Mais no início deste artigo explicámos-lhe as principais consequências da lipocavitação, principalmente no que diz respeito ao facto da gordura libertada ser absorvida pela corrente sanguínea e aumentar os níveis de colesterol.
Para evitar os problemas relacionados com este processo há duas coisas que devem ser feitas. A primeira é evitar que o procedimento seja muito demorado e consequentemente que seja libertada muita gordura num único tratamento. Depois disso é necessário que essa gordura seja usada pelo organismo para a produção de energia. Para tal deve-se fazer uma alimentação rígida nos dias a seguir (e principalmente nas 24 horas seguintes ao tratamento) para que não estejamos a ingerir ainda mais gordura. E, além disso, deve-se fazer alguma atividade física para que seja realmente necessária uma maior produção de energia.

*Quantas sessões são precisas num tratamento de lipocavitação?
Uma das perguntas mais recorrentes por quem pretende efetuar um tratamento de lipocavitação é a seguinte: Quantas sessões de lipocavitação são necessárias para remover as gordurinhas a mais?
Antes de respondermos a essa questão, queremos referir que, a lipocavitação é uma das melhores técnicas da atualidade para eliminar gordura localizada, especialmente se não deseja recorrer a uma cirurgia como a lipoaspiração, pois esta técnica inovadora é totalmente não invasiva.

*Quem deve fazer sessões de lipocavitação?

Em primeiro lugar é preciso que saiba que esta técnica não deve ser usada para quem quer emagrecer de forma generalizada, pelo que não é de todo indicada para pessoas com obesidade. Desta forma, quem poderá então fazer a lipocavitação? Ela é indicada para quem deseje eliminar gordura localizada, nomeadamente aquela que fica alojada na anca, nas pernas, na barriga e cintura e também nos braços. Ou seja, em princípio esta técnica não visa eliminar grandes áreas de gordura, mas sim zonas específicas.
Sessão de lipocavitação

*Quantas sessões são necessárias?
Assim sendo é fácil entender que não será necessário um grande número de sessões para se conseguir eliminar a gordura pretendida. Até porque a lipocavitação em média consegue eliminar cerca de 5 cm (medidos em volta) da zona tratada.
Geralmente as clínicas que fazem a lipocavitação indicam que 2 a 3 tratamentos serão o necessário para conseguir atingir os efeitos desejados. Mais que isso poderia eliminar gordura em excesso e criar uma depressão na zona, o que não seria nada estético.
Além disso, ainda dependerá das próprias células da pessoa que podem ser mais ou menos resistentes ao tratamento. Há quem fique satisfeito apenas com uma sessão, há quem recorra a mais, é um pouco relativo e é algo que deve ser estudado de caso para caso.
*Quanto tempo demora cada sessão? Há algum desconforto associado?
Geralmente uma sessão demora entre meia a uma hora e isto é algo que também dependerá das clinicas e dos próprios objetivos da pessoa. Se quiser um tratamento menos agressivo e mais lento fará sessões mais curtas para que a perda de gordura seja mais progressiva por exemplo. As pessoas que desejem resultados rápidos terão que fazer tratamentos mais longos, claro.
Uma das grandes vantagens da lipocavitação é o facto de o tratamento ser indolor. Mas existe a possibilidade de a pessoa sentir algum desconforto devido ao barulho do aparelho usado principalmente em sessões mais longas. Tirando isso não existe qualquer problema.

Como funciona a lipocavitação :


Antes e Depois com uma sessão apenas :

Importante :
Uma boa sessão deve ser feita no mínimo por 40 minutos na região a ser tratada e depois na mesma sessão é feita a drenagem e a modeladora no local !

Atendimento com hora marcada !
Agende uma avaliação antes !

D' lucy Estética 
Fone :78354101 nextel (Ândrêa)
E-mail:andrea.delucy@hotmail.com