sábado, 1 de novembro de 2008

Como cuidar do seu rosto!

**É muito importante cuidar de sua pele todos os dias,duas vezes ao dia é o correto ,de manhã ao acordar para preparar a sua pele para o dia deixando-a mais vistosa e preparando para receber uma maquiagem mais uniforme e bonita, e a noite retirando toda as sujidades como, poluição ,suor,maquiagem,residuos,evitando assim muitos problemas como estes que vamos ver. **Limpar a pele todos os dias evita que vc tenha problemas cutâneos no futuro,como : *Manchas solares *Acnes *Inflamações das mesmas *Regula a oleosidade e o brilho da pele *Retarda o aparecimento de rugas
Aqui esta algumas dicas de como vc pode cuidar da sua pele, de acordo com o tipo dela!.


Pele Oleosa ou Mista:

*Usar um GEL de limpeza facial (Para remover toda gordura e sujeira da pele tirando seu ph natural). *Aplique com um algodão um adstringente no rosto em movimen circular(para ajudar na remoção de oleosidade mas também devolver o ph natural tirando a sensação de repuxamento da pele). *Usar um hidratante livre de oleo(oill-free)com protetor solar(o mesmo podera devolver os nutrientes que sua pele necessita sem tapar os poros,eprotegendo dos raios solares).


Pele Acneica:

*Usar também um gel de limpeza como na pele oleosa(Pois a pele acneica taem tem excesso de oleo que entope os poros e causa a inflamação das glandulas sebaceas causando a acne). *Aplicar com um algodão um tônico calmante(Para não agredir sua pele,pois adstringente contem alcool). * Usar um hidrante livre de oleo,seborreglador com filtro solar ou antes uma loção secativa.(darei umas dicas de alguns cosméticos que vc podera utilizar).


Pele Seca:

*Usar um creme de limpeza ou emulsão(Neste caso não tem problema). *Aplicar um tônico nutritivo com vitaminas(ara nutrir sua pele devolvendo as vitaminas e minerais sua pele necessita). *Usar um hidratante em creme ou emulsão com filtro solar. *Nestes casos normalmente ja é uma idade entre os trinta anos,as vezes ate um pouco menos ,recomendo que seja um hidratante com anti sinais ou colágeno pra prevenir e repor o colágeno que já começou a aparecer sua perda,pode usar a noite também um apropriado para noite.


Peles Maduras:

*Usar uma emulsão ou creme de limpeza.

*Aplicar com um algodão um tônico de preferência com colágeno(Darei uma dica depois na lista de produtos).

*Aplicar um hidratante dia de tratamento de rugas e sinais com filtro solar.

*Aplicar um hidratante noite de tratamento para rugas e sinais. *Aplicar uma emulsão para contorno dos olhos .

Outros produtos na lista em outra postagem.

Produtos que podem ser usados UMA VEZ POR SEMANA: ESFOLIANTE? Pode ser usado um vez por semana,este por sua vez contém microesferas capazez de tirar uma camada artificial da pele retirando células mortas,alivido tambem casos de foliculite, este afinamento da pele facilita a absorção de produtos mais fácil e eficaz. Não abuse do esfoliante mais de uma vez por semana pois pode causar irritamento da pele e sensibilizando demais e ate estimular o tecido na produção de sebo,usando com cautela tera uma pele muito mais limpa e vistosa. Usar depois do gel emulsão de limpeza.


Máscaras?

Existem diversos tipos de máscaras para cada tipo pele,você pode usar uma vez por smana no dia em que vc usar o esfoliante por exemplo,ou de acordo como recomendar cada fabricante do produto.. EX:MÁSCARA TENSORA-EFEITO CINDERELA;MÁSCARA SECATIVA-PARA ACNE;MÁSCARA NUTRITIVA -PARA PELE SECAS E ETC.... Darei mais dicas na lista também.

Nenhum comentário: