terça-feira, 11 de novembro de 2008

Como cuidar do seu corpo!!!!



A pele é o maior orgão do nosso corpo,tudo que ha de errado com o nosso corpo internamente o nosso corpo demonstra na pele,para se ter uma pele sedosa ,macia e uniforme devemos tomar alguns cuidados diários que são simples e fundamentais:
*Todos os dias após o banho devemos passar um hidratante para a hidratação e umidificação da pele evitando o ressecamento,o ideal é que este hidratante contenha colágeno para evitar estrias e flácidez ou até mesmo melhorar a flacidez se já houver!
CADA CASO É UM CASO!
*Para aréas ressecadas como: cotovelos ,joelhos e pés!
Vc deve utilizar um hidratante a base de uréia.
A sua pele deve ser tratada de dentro para fora por isso além do seu hidratante beba muita água e alimente-se direito!
*Celulite?
Vc deve usar um hidratante com centelha aziática,cavalinha,qualquer hidratante para celulite é interessante usar para previnir ou ate mesmo melhorar sua aparência!
Lembrando que sempre se deve passar em movimentos circulares nas áreas afetadas e nas coxas ,nádegas e culotes também e sempre puxando para cima não passe nunca um hidratante com movimentos para baixo pois a "gravidade não perdoa para ajudar a combate-la faça movimentos para cima!"
*Estrias?
A estria é o rompimento da fibra da pele é comum em pessoas que tiverem processo de ganho de peso rápido ou crescimento rápido!
Se vc já tem e estão brancas não tem muito o que fazer em casa pois ja estão antigas e cicatrizadas ,mas se estiver avermelhadas ou arrocheadas são recentes eu indico o uso de oleo de rosa mosqueta ajuda a esbranquiça-las cicatrizando e a diminuir sua expessura!
*Peles com acne?
Há muitos casos de pessoas que relatam não gostar de usr cremes ou oleo corporal por terem acnes na região do colo ,costas braço,neste caso use um hidratante em gel,é livre de oleo e hidrata sua pele!
*Esfoliante?
O esfoliante corporal deve-se usar uma vez por semana no corpo todo menos em partes intimas,as microesferas no esfoliante removem as células mortas afinando a camada da pele retirando todos os resíduos e sujeiras que o sabonete comum não retira,deixando a pele mais sedosa ao toque e absorvendo melhor o produto como hidratantes e deixando-a mais clara !
*Dica:-Antes de se expor ao sol a esfoliação ajuda no processo de bronzeamento ,claro que o esfoliante não deve ter nenhum ácido!
-Antes de se depilar também ,72horas antes prepare sua pele usando um esfoliante e hidrate cm uma máscara hidratante,com o afinamento da pele a retirada dos pelos será mais fácil!
*E lembre-se use protetor solar sempre ao se expor ao sol não somente quando estiver na piscina ,na praia , mas quando sair de casa passe nas áreas descobertas do seu corpo sempre por cima do seu hidratante diário,não percebemos mas nosso corpo recebe os raios do sol que com o passar do tempo prejudica muito a nossa pele ,causando vermelhidão no colo ,sardas,pintas de cor diferente ,visite sempre um dermatologistas nesses casos para uma avliação mais precisa!
O câncer de pele é um dos cânceres que mais matam no mundo todo,os efeitos do aquecimento globol colaboram cada vez mais para isso!!!
Por isso cuide-se sua pele e saúde agradecem muito!

Nenhum comentário: