terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LIMPEZA DE PELE-ALTA FREQUÊNCIA?

Limpeza de pele


No início de qualquer tratamento facial,é necessário realizar previamente uma limpeza de pele,para se retirar toda a sujidade que não conseguimos observar a olho nu,utilizando os produtos adequados a cada biotipo cutâneo,a limpeza de pele serve para retirar os famosos"cravinhos" as famosas "espinhas" e alguns pontinhos brancos que a profissional saberá que é um millium,um tipo de "cravinho" fechado que só com uma agulhinha superficialmente abrirá ele para ser retirado.

O profissional ao fazer a limpeza de pele poderá lhe indicar um tratamento de acordo com seu tipo de pele, para ser feito em casa todos os dias para a manutenção de sua pele.

A limpeza de pele deve ser feita uma vez ao mês e só em casos de muita acne é que se abre a ipótese de fazê-la a cada vinte dias.


Procedimento


*Higienização:É utilizado um demaquilante se necessário ,em seguida usar um sabonete liquido ou emulsão no rosto,pescoço e colo,este processo é feito para a retirar toda oleosidade excessiva da pele e todas as sujidades.

*Esfoliação:Aplica-se esfoliante em toda região da face,pescoço e colo,com movimentos circulares .O esfoliante retira todas as células mortas queratinizadas da pele,afinando-a,quanto maior for a abrasão do produto maior o afinamento da pele.

Pode ser utilizado três tipos de esfoliante :os físicos que contem granulos para fazer essa remoção com movimentos circilares,os químicos que utilizam substâncias ácidas,os mecânicos que fazem a remoção e o afinamento por meio de dermoabrasão,laser etc...

*Tonificação:O Tônico é utilizado para equilibrar o pH cutâneo,o tipo de tônico será escolhido de acordo com o biotipo cutâneo de cada um.

*Emoliência:Para emoliência é utilizados ou cremes ou loções,juntamento com o uso de um vapor de ozônio ou uma máscara térmica,este processo facilita no processo seguinte de extração.

*Extração: A extração deve ser feit para retirar todos aqueles probleminhas cutâneos tais como :comedões abertos e fechados,pústulas e millium(traduzindo pra você cravos e espinhas).Este procedimento deve durar no máximo 30 minutos para não lesionar demais a pele.

O melhor método sendo o mais eficaz é o método manual,sim porque tem profissionais que usam equipamentos,salvando apenas o vaco em algumas situações.


*ALTA FREQUÊNCIA

O alta frêquencia é utilizado após a extração ,por conta de seu efeito bactericida ,descongestionante e cicatrizante.

CONTRA INDICAÇÕES:marca passo,gestantes,alerações de sensibilidade,pele com produtos inflamáveis e neoplasia.


*Massagem:é feito uma massagem de acordo com o biotipo cutâneo,pode ser feito tanto massofilaxia quanto a drenagem linfática facial.

*Máscara:utiliza-se uma máscara para finalizar,existem diversas másacaras esta será escolhida de acordo com o tipo de pele da pessoa .

Nenhum comentário: