segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rugas e envelhecimento cutâneo!

Tenho certeza que você não deseja ficar assim !!!!!


O que são as Rugas?

As rugas são linhas demarcadas na pele decorrentes do processo de envelhecimento cutaneo.Variam entre os indivíduos.Eis os tipos de rugas:



  • Dinâmicas: decorrentes da mímica facial só aparecem com o movimento facial.


  • Estáticas: decorrentes de fadigas da estrutura da pele em virtude de movimentos faciais repetidos.


  • Profundas:geralmente são decorrentes da ação solar e não sofrem modificações quando a pele é esticada.


  • Superficiais:são decorrentes do envelhecimento cornológico e se modificam quando a pele é esticada.

Mecanismo de formação de rugas



  • Diminuição de fibras elásticas;

  • Rigidez do colágeno;

  • Declínio do tecido conjuntivo;

  • Diminuição da oxigenação tecidual;

  • Desidratação excessiva;

ENVELHECIMENTO CUTÂNEO


O envelhecimento cutâneo é caracterizado pelas alterações fisiológicas gradativas adquiridas ao longo do processo evolutivo:


Durante o processo de envelhecimento ocorrem modificaçõs na camada da pele:



  • EPIDERME:Desorganização da camada basal,achatamento da junção dermo-epidérmica,diminuição das células de defesa.

  • DERME:Diminuição das células de sustentação colágeno mais rígido,perda de elasticidade e diminuição das proteínas.

  • HIPODERME(TELA SUBCUTÂNEA):Atrofia muscular e fragilidade capilar.

Quanto ao mecanismo de hidratação,é possível observar uma diminuição na espessura do manto hidrolipídico,perda de água e prurído.


Na pigmentação,ocorre diminuição dos melanócitos ,resultando em alteração de cor na pele(discromia)


Com relação aos anexos cutâneos ,há menor atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas ,bem como redução na atividade dos pêlos.


FOTOENVELHECIMENTO CUTÂNEO


Trata-se de alterações cutâneas decorrentes da exposição excessiva e/ou prolongada é radiação ultravioleta (UV).


A duração e a intensidade da exposição solar,bem como a cor da pele e sua capacidade de bronzear,são fatores determinantes no processo do fotoenvelhecimento .Dessa maneira ,quanto maior a intensidade e a duração da exposição solar em peles claras e difícies de bronzear ,maior será o dano causado.


Os efeitos da radiação solar na pele dividem -se em agudos (queimaduras e fotossensibilização)e crônicos (fotoenvelhecimento,neoplasia e redução de imunidade).Os tipos de radiação solar são:UVA,UVB e UVC


A radição ultravioleta A(UVA) é responsável pela pimentação da pele e está diretamente relacionada ao processo de fotoenvelhecimento.


A radiação ultravioleta B(UVB),por sua vez ,é responsável pela produção de efeitos eritematogônicos (queimaduras)e esta relacionada ao câncer de pele


O uo de filtro osolar ,vestimentas adequadas e exposições solares em horáriso adequados minimizam os efeitos nocivos das radiações solares .


CUIDE-SE! USE FILTRO SOLAR!!!




FLÁCIDEZ?

Tenho certeza que você não vai querer ficar assim,mesmo!!!!
Com o passar do tempo as fibras colágenas e elásticas tem sua produção diminiuida e começa a ocorrer um processo de desestruração das mesmas.Vários fatores contribuem para acelerar este processo:


*Fumo,sedentarismo,gestação,alterações hormonais,obesidade,rápida perda de peso e herança genética,dentre outros.


O resultado deste quadro é o comprometimento da firmeza da pele,condição desagradáveil e indesejada dentro dos padrões atuais de beleza.Como consequência,a pele torna-se mais suscetível á força da gravidade.ao aparecimento de rugas e á redução da firmeza e elasticidade.Estudos realizados atravéz de medições por biópicia revelam uma média de perda de 7% da expessura original da pele em homens e mulheres a cada 10 anos.


POR ISSO PREVINA-SE COM PRODUTOS ADEQUADOS DESDE CEDO ,MASSAGENS FACIAS,FILTRO SOLAR SEMPRE E SE JA HOUVER FAÇA UM TRATAMENTO EFICAZ E COM UM PROFISSIONAL RESPONSÁVEL E PRODUTOS DE BOA QUALIDADE!

A flácidez pode ser dividida em dois tipos a muscular,que é profunda e a dérmica,que é superficial.Podem ocorrer isoladamente ou associadas.A flácidez muscular acontece quando o musculo,por falta de exercício e pelo envelhecimento,perde tonicidade.A flácidez cutânea geralmente aparece a partir dos 20-25 anos .

Por isso devemos cuidar da nossa pele com mais frequência e com produtos específicos a partir dos 20 anos.

E o que podemos usar e fazer?

*Você pode incluir na sua higiene diária da pele um gel de colagêno ,um hidratante que contenha anti radicais livres e vitaminas e principalemnte que contenha Dmae um dos melhores cosméticos anti flácidez do mercado cosmético.

*Exercicios FÍSICOS diários que fortalecem a musculatura.Para gestante é importante fazer exercícios físicos recomendados pelo seu médico como por exemplo a hidroginástica.

*Esfoliação semanalmete pois a esfoliação retira as sujidades da pele e células mortas ativando assim a produção de colâgeo e elastina.

Para todos e principalmente para gestantes recomendamos que hidrate muito bem sua pele com hidratantes e óleos de semente de uva,rosa mosqueta e amêndoas !

Dormir bem:é durante o sono que nosso organismo produz o GH-hormônio do crescimento também responsável pela renovação celular.

Ingerir bastante água no mínimo dois litros por dia,pois uma pele desidratada perde o brilho e a elasticidade.

Mas para você que ja esta com este problema o que podemos fazer?

Eu juntamente com a VEER COSMÉTICO ofereço a você um tratamento que une todos os pricipios ativos necessários para recuperar a sua pele ,deixando mais vitalizada e firme !

Conheça e solicite este tratamento na postagem seguinte!