quarta-feira, 14 de julho de 2010

MATÉRIA ESCRITA POR MIM NO JORNAL REGIONAL NEWS "DRENAGEM LINFÁTICA"

A drenagem não pode ser feita em pessoas acometida de câncer ou com suspeita e em pessoas com nódulos pelo corpo, que tem a imunidade baixa se estiver com Gripe evite), hipertensão ou hipertensão não controlada.Deve ser feita sempre por um profissional capacitado. Esta massagem exige de uma pressão adequada e o toque deve ser no sentido correto, causando um relaxamento, e pode durar até uma hora e meia. Uma massagem feita de forma incorreta pode trazer sérios problemas.

A drenagem linfática e seus benefícios






A drenagem linfática corporal e facial é procurada por muitas pessoas com a finalidade de emagrecer. O que não é correto, haja vista que a drenagem linfática é um tipo de massagem feita para eliminar os líquidos linfáticos(que fica entre as células e é rico em gordura) até os glânglios linfáticos que o drena para circulação. Estes líquidos retidos causam inchaço, dores. sensação de peso nas pernas, entre outros. A drenagem deve ser feita sempre por um profissional capacitado. Realizar essa tarefa em casa com uma pessoa sem treinamento, não é eficaz. Esta massagem exige de uma pressão adequada e o toque deve ser no sentido correto, causando um relaxamento, e pode durar até uma hora e meia. Uma massagem feita de forma incorreta pode trazer sérios problemas. INDICAÇÕES:


Pessoas com problemas circulatórios, varizes, problemas cardíacos leves, retenção de líquidos, pós operatório principalmente de cirurgias plásticas.


CONTRA INDICAÇÃO:


A drenagem não pode ser feita em pessoas acometida de câncer ou com suspeita e em pessoas com nódulos pelo corpo, que tem a imunidade baixa (se estiver com


Gripe evite), hipertensão ou hipertensão não controlada.


É RECOMENDADO FAZER DRENAGEM QUANDO ESTIVER MENSTRUADA OU NA TPM?


Sim. Neste período as mulheres ficam com o corpo inchados e ficam muito irritadas. E a drenagem consegue aliviar esta tensão por causa do relaxamento que a drenagem proporciona e ajuda a desinchar e aliviar este desconforto.


A DRENAGEM LINFÁTICA ELIMINA CELULITE?


Não totalmente. Como a celulite é uma retenção de liquido no tecido subcutâneo que na verdade piora o aspecto da celulite a drenagem ajuda a melhorar o aspecto da pele.


HOMENS PODEM FAZER DRENAGEM?


Sim, apesar da procura por eles ser muito baixa para fins estéticos. Eles procuram mais para solucionar problemas pós operatórios.


A DRENAGEM?








A PARTIR DE QUE IDADE É INDICA



Não existe nenhuma restrição quando a indicação de idade para a drenagem. Normalmente as crianças não tem problemas de retenção de líquidos.


É NECESSÁRIOS FAZER A DRENAGEM NO PÓS OPERATÓRIO?


PORQUE?


Sim. É necessário porque a drenagem vai ajudar a eliminar todo o inchaço. causado pela cirurgia, principalmente se for uma cirurgia plástica. É utilizado também um aparelho chamado ultrassom que ajudar a dissolver os nódulos da cirurgia. O número de sessões depende muito da indicação do médico e da resposta do organismo da pessoa .


QUAL A FREQUÊNCIA QUE SE PODE FAZER A DRENAGEM?









Pode ser feita conforme sua disponibilidade ou necessidade, se você trabalha em pé por exemplo e todos os dia fica com as pernas inchadas, você pode fazer todos os dias.





ra sua saúde e bem estar, sinta os benefícios desta incrível massagem.



Ândrea De Lucy, 22 anos, é esteticista formada, trabalha como freelancer em salões de beleza, além de atender à domicílio. Começou a se interessar por estética aos 17 anos e o que mais atrai a profissional de beleza são as técnicas de drenagens e massagem modeladora. Fez cursos de estética facial, corporal, maquiagem, depilação e manicure. Cuidar da beleza das pessoas, desde então esta é sua paixão, e fazer com que elas se sintam bem melhores consigo mesma. Mais bonitas, saudáveis e elevação de seu auto-estima, isso para ela se torna muito gratificante. Atende com hora marcada e a domicílio: 11-8147-8645